Testemunhos

Certo dia, na Santa Missa, havia uma moça na nossa frente (minha e de meu noivo), ela usava uma calça de ginástica e uma blusinha, nada modesta. Nós ajoelhamos e, ela continuou em pé, pois havia muitas pessoas na Igreja. Naquele momento eu vi e senti que o inimigo, o esposo da imodéstia, tentando os olhos de meu noivo, eu não tive a coragem e sabedoria para chegar até ela e pedir para que saísse de lá, somente levantei e pedi para Nossa Senhora cobrir os olhos do meu noivo, que também percebeu o meu incômodo e continuou com os olhos baixos.

Um conselho ás minhas amigas e irmãs em Jesus e em Maria, zelem pelo seu corpo, às vezes pensamos que não estamos sendo causa de pecado, mas uma calça apertada e uma blusa mais justa, nos tornamos alvos de admiração para os olhos maliciosos e até mesmo para aqueles que fogem de ocasiões de pecado.

Que a Santíssima Virgem seja sempre o modelo para a mulher cristã, vestindo com modéstia e pudor, agradando e alegrando o coração de Deus!

Salve Maria Puríssima

Post: Thais Jacobsen
____________________________________________

Lutas diárias...

Despertou-se em mim um desejo ardente de imitar a Mãe de Deus.. ao ver meninas e mulheres se vestindo modestamente e com muita feminilidade o meu coração se enchia de desejo de mais, eu quero me entregar mais a Jesus, por inteira, desde os fios do meu cabelo até a ponta dos pés..

Eu sabia que ia ser difícil essa mudança radical no meu visual, nas minhas atitudes.. mas o que estava dentro de mim era tão forte, mas tão forte, que eu não pensei muito, eu deixei Deus fazer de mim o que Ele quisesse..

Eu comecei a usar saias longas nas Missas, era o que eu tinha colocado como intenção, que participasse do Santo Sacrifício somente com saias longas, ou vestidos longos, respeitando Jesus no altar.

Deus viu a minha entrega e viu que estava levando a sério, não por merecimento, mas que estava zelando por aquilo que é dEle..

Foi depois do Congresso Mariano na Canção Nova, que eu me decidi para sempre, que nunca mais iria usar calças jeans, queria ser como diz na Sagrada Escritura em ICor 4, 9 "Somos o espetáculo dos anjos e dos homens, e em Filip 4, 5 "A vossa modéstia seja conhecida de todos os homens.", era isso o que queria que não me olhassem como uma mulher qualquer, que se veste como as outras que se comporta como as outras, mas como uma mulher que guarda o seu corpo para que Jesus e Maria se reflitam nele e para dar testemunho da verdade e da santidade.

Com essa decisão, tive muitos conflitos dentro de casa, minha mãe ficou brava por tirar todas as minhas calças jeans do guarda-roupa, mesmo aquelas que tinha acabado de comprar..(eu não estava ligando, porque o meu coração se inflamava por viver na modéstia católica, imitando as santas, e a Virgem Maria principalmente.
Dificuldades e dificuldades eu encontrei.. Jesus não disse que o caminho para a perfeição seria somente flores, não é verdade?! Chorei muito, mas um dia eu escutei uma frase.. O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, honrar pai e mãe vem depois.. e isso eu tomei para mim.. primeiro o desejo de Deus na minha vida.. as demais coisas Ele cuidará e me ajudará a manter em pé.. meu noivado, minha família, meus amigos..

SALVE A CASTÍSSIMA VIRGEM MARIA!!

Post: Thais Jacobsen

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário